/, Boas Práticas/O aquário Ideal para o Acara Disco (Primeiros Passos)

O aquário Ideal para o Acara Disco (Primeiros Passos)

Montar o primeiro aquário de discos é uma aventura fascinante, eu me lembro do meu primeiro aquário de discos (mas não sirvo de base, sou fascinado por eles, comecei e não parei mais rsrs).

Aquário Acara Disco

Imagem: Creative Commons, License

Já tem experiencia?? Ótimo!

Se você está aqui, pode ser que já possui experiência no hobby, talvez já teve outros aquários antes, possivelmente comprou um betta se apaixonou por esse mundo. Comprou um aquário maior, teve platis, espadas, molinesias, aprendeu mais sobre PH, GH, ciclo do nitrogênio, aclimatação, quarentena… Veio se aprimorando na arte de criar esses seres incríveis, teve um aquário plantado, talvez um biótipo… Então agora você esta diante do rei dos aquários. Se você já possui os conhecimentos citados aqui, você está a meio passo de ter um belo aquário com seus discos em perfeito estado de harmonia e desfrutar desse belo hobby.

Não tem experiencia?? Ótimo Também!

Se ainda não possui a experiência e os conhecimentos que falei acima, mas está querendo se aventurar no cuidado dos discos, ótimo!! Isso mesmo, não se preocupe, agora está no lugar e no caminho certo. Agora você está a um passo de ter um belo aquário com seus discos dos sonhos em perfeito estado de harmonia. Aqui você terá todo conhecimento e experiência necessários para manter seus discos. Leia nossos artigos, veja nossos vídeos, tire suas duvidas, aprofunde seus conhecimentos, faça perguntas… Tento disponibilizar aqui o que você precisa saber para montar seu primeiro aquário de discos, e podemos te ajudar no que for preciso para chegar lá!

Saiba montar um ambiente adequado aos discos

Antes que você possa ir às compras, (essa parte é boa em), e encontrar o seu novo Discos, terá que criar um habitat adequado para eles viverem. Saber como montar esse ambiente é muito importante no seu sucesso no cuidados dos discos. A configuração do aquário que você pretende montar irá depender muito da quantidade de espaço e do orçamento que tem. A regra geral para aquário de Discos é ir com o maior aquário possível, isso irá garantir que o seu peixe tenha muito espaço para crescer e viver feliz.

Para aumentar o sucesso em manter um aquário de discos é preciso se ter em mente que eles precisam! Então vamos lá!! Preparamos um guia com o que você precisa saber para montar seu aquário de discos

O que você precisa saber

Onde Colocar meu aquário de Discos??
Qual o Tamanho do aquário para os Discos??
Como manter a água do meu aquário boa para Discos??
Equipamentos que não podem faltar no aquário de Discos

Qualquer duvida só nos perguntar, estamos a disposição para auxiliar no que for necessário para manter seus discos 100% saudáveis. Esse é nosso objetivo.