/, Boas Práticas/Padrões e parâmetros da nossa estufa de Acara Disco

Padrões e parâmetros da nossa estufa de Acara Disco

O acara disco da nossa estufa estão acostumados a parâmetros bem próximos aos da companhia de saneamento básico. No nosso caso a companhia de saneamento básico é a Copasa, uma vez que nossa estufa está localizada na cidade de Belo Horizonte. Dessa forma fica mais fácil prepararmos a água de nossa estufa sem grandes modificações nos parâmetros.

Parametros Acara Disco

Imagem: Creative Commons, License

Oferecermos aos nossos clientes discos adaptados a realidade nos nossos aquários nos grandes centros aonde a água sempre chegará as nossas casas através da companhia de saneamento. Será necessário apenas um tratamento para eliminação de cloraminas e conferencia do PH que deve estar abaixo de 7.

Oferecemos diversas variantes de acara disco criados em nossa estufa em tamanhos variados (5 a 20 cm) e até matrizes.

Os parâmetros da água em nossa estufa são os seguintes:

PH: 6,8 a 7
Temperatura da água: 28 ° a 30 ° Celsius
GH (Dureza Total): 08 a 12
KH (Dureza de carbonatos): 8
TDS (Total de sólidos dissolvidos): 70 -150
Amônia: 0
Nitritos: 0
Nitratos: abaixo de 20

Os discos em nossa estufa são alimentados com uma grande variedade de alimentos, incluindo patê formulado por nós, rações extrusadas diversas, rações flocadas diversas e alimentos vivos. Este excelente e equilibrado conjunto desempenha um papel importante em manter nossos discos saudáveis, garantir cores brilhantes, boa reprodução e crescimento.

Idade e tamanhos dos Discos criados em nossa estufa:

Tamanho (cm) / Tempo (Meses)

5 cm –                    2 meses
6 cm –                    3 meses
8 cm –                    4 meses
10 cm –                  6 meses
12 cm –                  9 meses
14 cm –                  12 meses
15 cm –                  18 meses
17 cm –                  24 meses

Discos mantidos em boas condições podem viver por até 15 anos, atingir tamanhos em media de 16 cm, chegando até 20 centímetros de diâmetro! São considerados adultos reprodutores com cerca de 1 a 1,5 anos de idade e chegam ao seu crescimento total entre 2 e 2,5 anos de idade. Para garantir o crescimento constante e estável dos nossos discos, recomendamos continuar alimentando-os com 3 refeições diárias com alimentação de qualidade e diversificada.